Por Miriam Costa
Quase a noite inteira conseguia ler dentro de um par de olhos grandes as intenções escritas em forma de cartas e colocadas na gaveta. Consegui ainda ver a mancha de café na bermuda preta, enquanto o rapaz feliz sublinhava suas canções.
Durou muito tempo a brincadeira com os caracóis miúdos da loira cabeleira, como velhos amigos, já reconhecidos, estranhamente perdidos em esperanças de meninos, ríamos…
O mundo já estava mal, mas não tão vazio quanto um buraco infinito no sub-tropical, o rapaz, pacato, cumpria seus deveres de artista, silenciando martírios dentro do coração e sua primeira construção foi um sorriso branco, brando, como era de se esperar…
A mulher pensava no que o mar traz à praia, olhava o céu com uma sede infinita.
Pensava: o interesse é uma desordem, mas também é pétala sensível de um poema!
É nuvem que se dilúi, um deserto de almas desertas que se reconhecem como corpos inteiros.
O que se sente de qualquer jeito: estímulo solto que cumprirá seu destino!
Como a força de um vendaval, os sonhos pairavam sobre as cabeças.
Encontros que tingiam de cores a pele branca e uma morena. Uma mistura de lua e sol, enquanto as estrelas salpicavam seus brilhos, emanando toda energia do cosmos, de fora para dentro e assim, transbordavam afinidades em suas auras.
Lá do alto, viam as luzes da cidade, a madrugada deserta!
Silêncio e o corpo arde!
(Um cheiro de jasmim no ar, fumaça……………. viajar!)
A copa das árvores abraçavam os corpos nus.
Verde, azul, vermelho e rosa.
———————- E nos resta saber que sempre haverá recordações, paz e jazz…
Agradecimento especial ao meu parceiro de projetos musicais, ao meu grande amigo e confidente, um dos artistas mais guerreiros que eu conheci e ainda tenho a oportunidade de acompanhar sua carreira e progresso, compositor, engenheiro de som, multi-instrumentista, dono do próprio studio de música e de uma capacidade de criação admirável, Luis Queiroz. Mais conhecido para os íntimos como Henrique e para os além, Luz…
Obrigada por essa parceria e que possamos sempre nos unir em novos projetos!
VIVA VIDA!
Miriam Costa querida! Eu fiquei imensamente feliz em poder junto a ti escrever essa poesia.
Nós nos conhecemos a muitos anos e adoro você!!! Você é cheia de luz e sou super fã de todas as tuas artes, você é uma grande mulher, uma grande artista cheia de autenticidade!!! Muito obrigado por estar em minha vida, por ser minha grande amiga e por compartilharmos muitos momentos juntos!!! Vamos criar mais e mais!!! Beijos Mi.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Oi !!!! Eu não poderia deixar vc de fora dessa inspiração que vem com o doce sabor das coisas que vimos, vivenciamos. Agradeço pela parceria, vc escreveu belamente!!!
Obrigada e avante. Bjs
CurtirCurtir